ASVaurien Portugal

Como todos sabem decorreu no passado fim de semana o campeonato da regiao norte em aveiro organizado pelo sporting clube de aveiro.

A frota presente era composta por 12 barcos, nao eramos mts mas suficientes para se disputar as regatas mt tacticas.

Assim no 1 dia a 1 regata seria dada por volta das 3 e meia da tarde devido a mare que se encontrava baixa, regata esta que seria ganha por pedro ferreira e afonso reis(SONIC) seguido do seu encalce joaquim fornelos e carlos passos (BEEP BEEP) e em 3 lugar filipe pascoal e silvia fornelos(SPEED GONZALES),esta regata seria marcada pelas duzias de encalhadelas por parte dos velejadores ja que a mare ainda nao se encontrava ao nivel para que nao acontecesse.

2 regata seria ganha pela mesma dupla(SONIC),com meia duzia de encalhadelas tambem....~

3 e ultima regata, seria a mais disputada por parte da equipa Sonic e o Beep beep ,regata esta que teve se ser feito um foto finish :) em que saiu vencedor a equipa beep beep e assim deixando tudo em aberto para o segundo dia.

Segundo dia este que seria marcado pela desistencia da equipa Beep beep devido a uma lesao do timoneiro que impossibilitou a sua participaçao deixando o vitoria quase certa a equipa Sonic.

Vitoria esta que se veio a concretizar, sendo a equipa Sonic campea regional pela segunda vez consecutiva.

Assim decorreu mais um campeonato regional norte, onde nem todos os factores foram os melhores mas sempre onde o bom ambiente se fez sentir.

saudaçoes vaurianistas

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de Carlos Neto em 15 setembro 2010 às 0:12
Como o Pedro referiu, apesar da participação ter ficado aquém do desejável, comprometendo um pouco a competitividade da prova, acabou por ser um campeonato tecnicamente exigente, em resultado das condições que se verificaram no campo de regatas, nomeadamente o vento fraco (ou mesmo muito fraco, na 1ª regata do 2º dia) e a corrente forte em algumas zonas do campo de regatas.
O campo de regatas estreito, que se tornou na prática ainda mais limitado pela corrente que existia num dos lados e os bancos de areia no outro, fizeram com que as bolinas tivessem que ser feitas com imensos bordos (podem ver um exemplo aqui), fazendo sobressair as tripulações tecnicamente mais fortes ou mais coordenadas.
Parabéns assim ao Pedro e ao Afonso, que demonstraram mais uma vez a sua qualidade, sagrando-se novamente Campeões Regionais Norte.

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço