ASVaurien Portugal

PARA A DIRECÇAO DA ASVAURIEN E VAURIANISTAS

Como todos sabem quando se fazem regatas tamos sempre na iminencia de bater num barco e causar danos,danos estes que por vezes sao bem avoltados.

O que venho aqui dizer e que ao fazerem se provas sejam elas oficiais ou nao,todos os barcos deverao ter seguro ou entao assinar um termo de responsabildade,para que nao aja problemas,

A direcçao da asvaurien tem o dever de obrigar que seja obrigatorio em todas as provas,penso que já seja mas nao se aplicou em nenhuma do calendario nacional do ano passado a nao ser no herbulot.

Gostaria de ter uma resposta por parte da direcçao sobre este assunto,porque e do interesse de todos.

saudaçoes vaurianistas

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de José Luís Cavalheiro em 23 novembro 2010 às 0:30
Olá amigos
Este alerta tem todo o fundamento. Inúmeras situações têm vindo a acontecer em campo de regata e as soluções são normalmente resolvidas, ou não, entre as tripulações. Na minha opinião, a Direcção da AS. Vaurien, deverá implementar a obrigatoriedade, em todas as regatas, o seguro que salvaguarde a segurança, tanto dos velejadores como dos barcos.
Abraço
Comentário de pedro em 9 novembro 2010 às 11:21
pelo que vejo,isto da responsablidade pode dar que falar.so queria que a asvaurien como representante da classe nas provas, desse a informaçao aos clubes organizadores que seguisem com rigor as regras da classe para todos tamos salvaguardados.
Comentário de Carlos Neto em 5 novembro 2010 às 23:30
É responsabilidade do clube organizador garantir que todas as tripulações cumprem o definido nas Instruções de Regata, isto é, entre outros requisitos, que os barcos têm seguro válido e os velejadores LD e estão inscritos na Classe, embora de facto muitos deles não confirmem isso no momento da inscrição.
Podemos sempre sensibilizar os clubes para esse facto, mas em última análise essa responsabilidade é deles e a Associação não pode impor nada a esse nível.
Caberá assim aos velejadores ou à CR, conforme estabelecido nas RRV e referido pelo Alexandre, apresentar um protesto sobre as tripulações que não cumpram o estabelecido nas Instruções de Regata.
Comentário de pedro em 4 novembro 2010 às 18:51
ao que me dizes e obrigado a ter um seguro, mas como deves saber nem todos tem e correm por sua conta e risco.
mas o problema e que nao se assina nada, o que aqui queria dizer, e que a asvaurienportugal nas suas provas tem que obrigar o clube organizador e faze lo.
segundo o nacho, em galiza o seguro e da federaçao galega segundo percebi ou na licença do velejador, mas o que nao e o caso em portugal.
Comentário de X-Náutica em 4 novembro 2010 às 11:45
O que eu sei, é que desde sempre se obrigou a ter um seguro de responsabilidade civil válido e caso isso não aconteça, nem sequer deveriam poder inscrever, mas também dá direito a protesto e respectiva desclassificação da prova caso esteja a competir sem ele.

Também sei que é raro nas regatas verificarem se há ou não seguro, mas no entanto "Os concorrentes participam na prova inteiramente por sua conta e risco" e caso haja problemas, esses devem de ser resolvidos entre os intervenientes.

Ex.: Instruções de Regata

1. DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Os concorrentes participam na prova inteiramente por sua conta e risco. Consultar RRV 4, Decisão de Competir.
A autoridade organizadora não aceitará quaisquer responsabilidades por danos materiais, ou lesões pessoais, ou morte, que tenham ocorrido antes, durante ou depois da prova.

2. SEGURO
Todos os barcos participantes devem estar cobertos por um seguro válido de responsabilidade civil contra terceiros pelo montante mínimo adequado ao tipo de evento em que participa, ou equivalente.


Anuncio de Regata

1. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Os concorrentes participam na prova inteiramente por sua conta e risco. Consultar regra 4, Decisão de Competir. A autoridade Organizadora não aceitará quaisquer responsabilidades por danos materiais, ou lesões pessoais, ou morte, que tenham ocorrido antes, durante ou depois da prova.

2. SEGURO

Todos os barcos participantes devem estar cobertos por um seguro válido de responsabilidade civil contra terceiros com um montante adequado à actividade.
Comentário de Nacho em 3 novembro 2010 às 21:28
En Galicia no es obligatorio tener seguro en el barco porque la ley no lo obliga, así que la Federación tiene en su licencia un seguro de responsabilidad civil que cubre daños a terceros (con franquicia) en las regatas.

Lo único que hay que hacer es demostrar la culpabilidad y la forma es haciendo una protesta en la que se determine esa culpabilidad. No hace falta que el culpable sea descalificado, si se autopenalizó, pero en la resolución estará escrito que fue el culpable.

De todas formas cuando se producen daños el culpable debe retirarse.

Y si no es en regata también se puede protestar.

Saludos,
Nacho

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço