Ora aqui vai a prometida crónica da PAN Sul.
Decorreu nos dias 9 e 10 do corrente a 2ª PAN da Classe Vaurien em Lagos. A participação foi satisfatória, tendo em consideração os tempos de crise e a distância da prova.
No dia 9, o vento soprou de Norte com intensidade q.b., sendo que foram realizadas sem problemas as 3 regatas previstas. Verificaram-se bastantes saltos de vento, o que dificultou muitas vezes as opções tácticas durante as bolinas e popas. A 1ª regata foi ganha pela dupla Quim/Pedro do CVVC, a 2ª pela minha pessoa e pelo Cardoso e a 3ª novamebte pela dupla Quim/Pedro. De salientar as prestações da dupla Gutierres/Cadeco (desertor da classe) e os Júniores do CVVC (esperanças nacionais para o Mundial de Júniores). A 3ª regata foi ganha, "sem espinhas" pelo Quim/Pedro.
No Domingo, a 1ª regata foi pacífica, permitindo um descanso do esqueleto, tendo o final já sido em fase de transição para o Norte, pelo que quase houveram surpresas no final. Não obstante, foi vencida pelo Quim/Pedro. Nas suas seguintes, repetiu-se a dose de vencedores, tornando-se a dupla atrás citada a incontestável vencedora da PAN. Na 2ª posição da geral seguiram-se os "moribundos" Logarinho/Cardoso (ainda internados e a soro (Cardos ainda em coma) ehehehe) e na 3ª posição a dupla junior do CVVC Carlos Passos e Afonso Reis.
Destaco como "veterano" da classe a evolução das tripulações do CVVC, assim como do Paulo Prazeres/Ricardo Ferreira, Bruno Prazeres/Diogo Peniche e Ricardo Gutierres/Luis Cadeco, que se revelaram bastante competitivos.
O clima de amizade e companheirismo mantem-se uma constante na nossa classe e apesar de adversários na água, prevalece o espírito Vaurienista em terra, o que me deixa particularmente feliz e com vontade de participar em mais regatas. Saliento também a evolução geral do material da nossa frota, com material novo e bem afinado, do qual me destaco por ter um dos barcos mais antigos da frota (depois do esqueleto novo será a próxima aquisição)!!!!
Agora toda a rumar ao Herbulot em Alhandra para preparar o Nacional na Póvoa, no qual já espero estar mais "desenferrujado"!!! Toca a reunir a frota e os euros necessários para levar com o "barrote" de Junho na Póvoa!!!
Abraço amigo a todos!!!
PS: Vou ver se o Cardoso já teve alta!
Comentar
É só artistas, uns de uma forma outros de outra!!!
Agora a sério, ando com uma certa dificuldade em fazer o ranking, 1º há atletas que trocam de barco mantendo a tripulação, 2º há proas que amanhã são timoneiros, 3º há barcos que hoje tem um numero de vela amanhã tem outro numero e por ai fora.
Segundo me lembro (porque a idade já me vai pesando...) o que conta para o critério de selecção, não é nem o barco nem as velas nem a equipa, mas sim o timoneiro do barco.
Acho que devem de ter isso em atenção porque senão vai haver bronca no final das contas.
Oh "intrevado de Leça"... vê lá se corriges esta treta quer em termos de texto quer em termos de alerta ;-)
PS: Corrige primeiro o meu comentário e só depois o do Pedro, acho que entrevado de Leça está bem escrito!!!!
gutierres faz parte virar do oficio,,,, uns mais outros menos,,,,, no nacional do ano passado tb ia em 1 numa regata seguido do duarte na minha cauda e toma la morangos,,calculei mal e poça,,,e la fui parar a 5 :(((...
em minha opiniao e como diz o duarte tiveste mt bem fora esses precalços,,,tens e que ter uma proa fixo e treinar para vos entenderem nas parte cruciais,,,,seras sempre um adversario a grande nivel,,,,,
ja bati o recorde do duarte quanto aos caputanços hehehehe perdi a conta,,,,mas tb serve de treino porque por um barco rapidamente a navegar so se ganha com isso :))))
Bem-vindo a
ASVaurien Portugal
© 2024 Criado por ASVaurien Portugal. Ativado por
Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!
Entrar em ASVaurien Portugal