ASVaurien Portugal

Ora aqui vai a prometida crónica da PAN Sul.

Decorreu nos dias 9 e 10 do corrente a 2ª PAN da Classe Vaurien em Lagos. A participação foi satisfatória, tendo em consideração os tempos de crise e a distância da prova.

No dia 9, o vento soprou de Norte com intensidade q.b., sendo que foram realizadas sem problemas as 3 regatas previstas. Verificaram-se bastantes saltos de vento, o que dificultou muitas vezes as opções tácticas durante as bolinas e popas. A 1ª regata foi ganha pela dupla Quim/Pedro do CVVC, a 2ª pela minha pessoa e pelo Cardoso e a 3ª novamebte pela dupla Quim/Pedro. De salientar as prestações da dupla Gutierres/Cadeco (desertor da classe) e os Júniores do CVVC (esperanças nacionais para o Mundial de Júniores). A 3ª regata foi ganha, "sem espinhas" pelo Quim/Pedro.

No Domingo, a 1ª regata foi pacífica, permitindo um descanso do esqueleto, tendo o final já sido em fase de transição para o Norte, pelo que quase houveram surpresas no final. Não obstante, foi vencida pelo Quim/Pedro. Nas suas seguintes, repetiu-se a dose de vencedores, tornando-se a dupla atrás citada a incontestável vencedora da PAN. Na 2ª posição da geral seguiram-se os "moribundos" Logarinho/Cardoso (ainda internados e a soro (Cardos ainda em coma) ehehehe) e na 3ª posição a dupla junior do CVVC Carlos Passos e Afonso Reis.

Destaco como "veterano" da classe a evolução das tripulações do CVVC, assim como do Paulo Prazeres/Ricardo Ferreira, Bruno Prazeres/Diogo Peniche e Ricardo Gutierres/Luis Cadeco, que se revelaram bastante competitivos.

O clima de amizade e companheirismo mantem-se uma constante na nossa classe e apesar de adversários na água, prevalece o espírito Vaurienista em terra, o que me deixa particularmente feliz e com vontade de participar em mais regatas. Saliento também a evolução geral do material da nossa frota, com material novo e bem afinado, do qual me destaco por ter um dos barcos mais antigos da frota (depois do esqueleto novo será a próxima aquisição)!!!!

 

Agora toda a rumar ao Herbulot em Alhandra para preparar o Nacional na Póvoa, no qual já espero estar mais "desenferrujado"!!! Toca a reunir a frota e os euros necessários para levar com o "barrote" de Junho na Póvoa!!!

 

Abraço amigo a todos!!!

 

PS: Vou ver se o Cardoso já teve alta!

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de Duarte Logarinho em 19 abril 2011 às 14:50
Eheheh! EU sá para não me molhar acho que até nem vou demorar assim tanto para por o bacalhau direito... EHehhe! Mas à cautela é melhor chamar!!!
Comentário de Ricardo Barão Gutierres em 18 abril 2011 às 18:21
Oh Duarte, no proximo caputanço teu teremos de chamar o INSN!!! É que as cruzes não te vão permitir endireitar o barco!!!
Comentário de Ricardo Barão Gutierres em 15 abril 2011 às 17:31
Oh Ganso, o alemão está a dar conta de ti!!!
Comentário de X-Náutica em 15 abril 2011 às 17:10

É só artistas, uns de uma forma outros de outra!!!

Agora a sério, ando com uma certa dificuldade em fazer o ranking, 1º há atletas que trocam de barco mantendo a tripulação, 2º há proas que amanhã são timoneiros, 3º há barcos que hoje tem um numero de vela amanhã tem outro numero e por ai fora.

 

Segundo me lembro (porque a idade já me vai pesando...) o que conta para o critério de selecção, não é nem o barco nem as velas nem a equipa, mas sim o timoneiro do barco.

 

Acho que devem de ter isso em atenção porque senão vai haver bronca no final das contas.

 

Oh "intrevado de Leça"... vê lá se corriges esta treta quer em termos de texto quer em termos de alerta ;-)

 

PS: Corrige primeiro o meu comentário e só depois o do Pedro, acho que entrevado de Leça está bem escrito!!!!

Comentário de pedro em 15 abril 2011 às 16:15

gutierres faz parte virar do oficio,,,, uns mais outros menos,,,,, no nacional do ano passado tb ia em 1 numa regata seguido do duarte  na minha cauda e toma la morangos,,calculei mal e  poça,,,e la fui parar a 5 :(((...

em minha opiniao e como diz o duarte tiveste mt bem fora esses precalços,,,tens e que ter uma proa fixo e treinar para vos entenderem nas parte cruciais,,,,seras sempre um adversario a grande nivel,,,,, 

 

ja bati o recorde do duarte  quanto aos caputanços hehehehe perdi a conta,,,,mas tb serve de treino porque por um barco rapidamente  a navegar so se ganha com isso :))))

Comentário de Duarte Logarinho em 15 abril 2011 às 0:30
agora que falas de facto não foram 3 vezes em 16 , acho que so foram 2. uma no nacional no cnoca em 98 e outra num martin barreiro, acredites ou nao. eheh
Comentário de Ricardo Barão Gutierres em 14 abril 2011 às 18:50
Eh pá hoje não é dia 1 de Abril!!!
Comentário de Duarte Logarinho em 14 abril 2011 às 18:14
3 vezes em 16 anos....
Comentário de Ricardo Barão Gutierres em 14 abril 2011 às 17:42
Lol deve tar sido pelo cabelo ter-lhe tapado a visão para uma entrada perfeita na agua!

A cor cinza metalizado agrada-me bem mais que a actual cor do meu barco!!!

Só viras-te 3 vezes ao ano!!!
Comentário de Duarte Logarinho em 14 abril 2011 às 17:32
Ah! Quanto à tua nota artística, atribuo um 8! Estava na bancada, bem pertinho e apercebi-me que a entrada na água, quer tua, quer do Cadeco, chapinou um bocado!!! Podia ter sido melhor! Eehehhe

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço