ASVaurien Portugal

 

Então, quem faz o resumo?

Já podem ver algumas fotos.

Classificações:PANLagos.pdf

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de Duarte Logarinho em 13 abril 2011 às 23:49

Ora aqui vai a prometida crónica da PAN Sul.

Decorreu nos dias 9 e 10 do corrente a 2ª PAN da Classe Vaurien em Lagos. A participação foi satisfatória, tendo em consideração os tempos de crise e a distância da prova.

No dia 9, o vento soprou de Norte com intensidade q.b., sendo que foram realizadas sem problemas as 3 regatas previstas. Verificaram-se bastantes saltos de vento, o que dificultou muitas vezes as opções tácticas durante as bolinas e popas. A 1ª regata foi ganha pela dupla Quim/Pedro do CVVC, a 2ª pela minha pessoa e pelo Cardoso e a 3ª novamebte pela dupla Quim/Pedro. De salientar as prestações da dupla Gutierres/Cadeco (desertor da classe) e os Júniores do CVVC (esperanças nacionais para o Mundial de Júniores). A 3ª regata foi ganha, "sem espinhas" pelo Quim/Pedro.

No Domingo, a 1ª regata foi pacífica, permitindo um descanso do esqueleto, tendo o final já sido em fase de transição para o Norte, pelo que quase houveram surpresas no final. Não obstante, foi vencida pelo Quim/Pedro. Nas suas seguintes, repetiu-se a dose de vencedores, tornando-se a dupla atrás citada a incontestável vencedora da PAN. Na 2ª posição da geral seguiram-se os "moribundos" Logarinho/Cardoso (ainda internados e a soro (Cardos ainda em coma) ehehehe) e na 3ª posição a dupla junior do CVVC Carlos Passos e Afonso Reis.

Destaco como "veterano" da classe a evolução das tripulações do CVVC, assim como do Paulo Prazeres/Ricardo Ferreira, Bruno Prazeres/Diogo Peniche e Ricardo Gutierres/Luis Cadeco, que se revelaram bastante competitivos.

O clima de amizade e companheirismo mantem-se uma constante na nossa classe e apesar de adversários na água, prevalece o espírito Vaurienista em terra, o que me deixa particularmente feliz e com vontade de participar em mais regatas. Saliento também a evolução geral do material da nossa frota, com material novo e bem afinado, do qual me destaco por ter um dos barcos mais antigos da frota (depois do esqueleto novo será a próxima aquisição)!!!!

 

Agora toda a rumar ao Herbulot em Alhandra para preparar o Nacional na Póvoa, no qual já espero estar mais "desenferrujado"!!! Toca a reunir a frota e os euros necessários para levar com o "barrote" de Junho na Póvoa!!!

 

Abraço amigo a todos!!!

 

PS: Vou ver se o Cardoso já teve alta!

Comentário de Duarte Logarinho em 13 abril 2011 às 17:19
OK Pedro, eu faço logo quando chegar a casa!!! Tenho que fazer um rascunho para não me rebaixar tanto no relato da prova... Eheheheh ;)
Comentário de pedro em 13 abril 2011 às 16:51

gostava que o duarte podesse fazer a cronica desta pan se ele nao se importar.

duarte bora la

Comentário de Carlos Neto em 12 abril 2011 às 22:58

Podem também ver mais fotos do evento, disponibilizadas pelo Clube de Vela de Lagos, em:

Prova Apuramento Nacional Sul - Snipe e Vaurien

Eu não me ofereço para comentar as regatas pois praticamente só as vi à distância, de trás ... :-(
Mas posso dizer que estava bastante vento ... ;-)

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço