ASVaurien Portugal

Alexandre Paulino e Luis Silva CAMPEÕES NACIONAIS 2010


Nos dias 28, 29 e 30 de Maio o Clube Náutico da Figueira da Foz teve o privilégio de ser o anfitrião do Campeonato Nacional da Classe Vaurien, onde estiveram presentes mais de 40 embarcações, oriundas de todo o país e ainda da região espanhola da Galiza, trazendo mais de uma centena de velejadores à cidade da Figueira da Foz.

Com condições climatéricas de excelência, tanto a nível de tempo como do mar, e a melhorar com o avançar do campeonato, houve possibilidade de se realizar 9 regatas (3 /dia ), que permitiram a todos os participantes muita emoção, e ao mesmo tempo deliciaram todos aqueles que puderam assistir da extensa marginal da Figueira da Foz, pois as regatas são realizadas o mais próximo de “terra”, com o intuito de proporcionar um bom espectáculo.

A vitória coube a Alexandre Rui Duarte Paulino e Luís Miguel Lima Silva da União Desportiva Vila-Franquense que se tornaram os novos campeões nacionais da Classe Vaurien 2010, seguidos de Joaquim Fornelos e Carlos Passos do Clube de Vela de Viana do Castelo (2º Lugar), Paulo Ferreira e Afonso Reis do Clube de Vela de Viana do Castelo (3º lugar), Duarte Logarinho e Ricardo Cardoso do Clube Naval de Leça (4º lugar) e Bruno Prazeres e Rui Soares do Alhandra Sporting Clube (5º lugar); Francisco Prazeres e Nuno Garrafão campeões nacionais Master; Artur Giesteira e Filipe Giesteira campeões nacionais Júnior; Ania Boloca e Maria Cabral campeãs nacionais Feminino; Miguel Fonseca e Vasco Justino campeões nacionais Clássicos. O Clube Náutico da Figueira da Foz foi representado por cinco tripulações (10 velejadores), mostrando assim o seu contributo para a vela nacional e destacando uma aposta forte na vela ligeira e nas camadas jovens, por parte desta instituição.

Na actividade social, destacamos um jantar de confraternização entre os velejadores no restaurante Tapas Bar, sempre com muita animação e boa disposição, e no domingo procedeu-se à distribuição de prémios que contou com a presença do Exmo. Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal Dr. Carlos Monteiro, simultaneamente responsável pelo pelouro do desporto. Agradecemos o amável contacto telefónico do Dr. João Ataíde (Presidente da CMFF) bem como do Dr. Pedro Malta ( Presidente da FGT) que impossibilitados de estarem presentes nesta cerimónia, transmitiram ao Presidente da Direcção do CNAFF as suas felicitações pela realização desta prova. Lamentamos a falta de comparência das demais entidades, que mesmo tendo sido convidadas , primaram pela sua ausência.

No final todos os presentes manifestaram a sua satisfação por estes três dias tão competitivos passados na Figueira da Foz , e com a certeza de que o CNAFF será sempre receptivo a qualquer evento que a Associação Portuguesa da Classe Vaurien aqui queira realizar, extensivo a outras classes de vela, tal como afirmou o presidente do CNAFF nas suas palavras de despedida.

Fonte: Clube Nautico da Figueira da Foz

Classificações: Sailwave results for Campeonato Nacional Vaurien 2010 - Clube Náuti...

Exibições: 479

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de X-Náutica em 1 junho 2010 às 11:18
Gracias Pablo
Espero que sí, siempre pienso en mejorar para cumplir ese sueño algún día. Quién sabe tal vez este año ;-)
Comentário de Duarte Logarinho em 1 junho 2010 às 11:14
Ó Ganso, nós não precisamos de Kompensan... Quando eu te disse que ficamos felizes por teres ganho, acredita que assim foi! Não temos azia, não temos nada, simplesmente este fim de semana que passou, não foi para nós! Andasram melhor e atingisram algo que aspiravam há já muitos anos! De uma forma limpa, meritória e merecida!
Quanto ao nós fazermos melhor, claro que somos capazes! Eu e o Cardos já andamos nisto há tempo que chegue para tirar as devidas lições! E deste campeonato já conversamos e tiramos as nossas conclusões! Uma delas é que em muitos anos temos um objectivo que está um traço acima (tirar o caneco) enquanto que nos outros anos tinhamos o traço ao mesmo nível... O plano está traçado e passa em primeiro lugar por suprimir a reserva natural de fungos que temos no barco (para os leigos, lavar o barco), em segundo lugar, tirar o barco da chuva pelo menos num período não superior a 6 meses e em terceiro lugar, fazer pelo menos mais uma regata até à 1ª PAN do próximo ano!!! E como podes ver, com este planos apertado de medidas que traçamos, não tens hipótese para o ano!!!
E mais uma coisinha! Para seres tão bom como nós, só tens que ganhar mais 9 vezes.... (que modéstia...) Ehehehehe
Abreijos
Comentário de Pablo Cabello em 1 junho 2010 às 10:52
Enhorabuena!!! Ese X-nautica cada vez anda mejor, sólo os falta darle caña a Faccenda en el mundial.
Comentário de X-Náutica em 1 junho 2010 às 10:02
Alguem tem as classificações actualizadas (sem os Espanhois) para eu fazer o ranking da classe, é que tenho umas mas estão mal...

E já agora aproveito para agradecer a todos em meu nome e em nome do Luis toda esta onda de solidariedade desportiva... Oh Duarte acho que o Cardoso lá na farmacia tem Kompensan

(combina a acção de um agente que neutraliza a acidez do estômago
(carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio), com a acção de um agente
antiespuma que diminui a acumulação de gases (dimeticone).
Kompensan S está indicado no alívio dos seguintes distúrbios gastrintestionais:
pirose (azia), enfartamento e acumulação de gases no tubo digestivo (flatulência,
aerofagia e meteorismo). Pode, também, ser usado como medida de suporte, nas
inflamações agudas ou crónicas do estômago (gastrite aguda e crónica), nas úlceras
do estômago ou do duodeno (úlceras gástricas e duodenais), e nas irritações
gástricas devidas ao consumo excessivo de álcool, medicamentos...)

Agora a sério acho que a coisa até correu bem para o meu lado mas tambem sei que o Duarte e o Cardoso são rapazinhos para fazer bem melhor (basta olhar para as latas que estão no troféu), mas desta vez o destino foi outro.
Comentário de Duarte Logarinho em 31 maio 2010 às 21:18
Sim, de facto foi dos mais competitivos. No tempo do Pedro Bolina as coisas também eram interessantes, não só com ele mas com outras tripulações do Barreiro e Póvoa do Varzim, para além dos que ainda andam! Inevitavelmente, o campeonato teria que ser bem disputado! Temos uma frota recente, com material topo de gama, tripulações que treinam e trabalham para evoluir (grupo no qual eu e o Cardoso não nos incluímos! Eheheheh) Os resultados aparecem naturalmente! Temos actualmente 8, 10 ou até 12 barcos/tripulações com potencial para ganhar regatas, o que é deveras um incentivo a todos, inclusivé para mim e para o Cardoso, que até já falamos em possivelmente lavar o barco para o próximo Nacional e quem sabe até encher os pneus do carrinho de cais....
Pena só ter havido "barrote" neste campeonato. Com um painel de ventos variados, de fraco a forte, acho que teria sido ainda mais competitivo!
Um abraço a todos e continuem a postar!
E desculpa lá PEDRO
Comentário de pedro em 31 maio 2010 às 20:11
ja me chamam nomes e td heheh,nao faz mal marta :)

como ja tinha feito de mao propria, mas saliento aqui os meus parabens ao paulino e ao luis mais uma vez.
este foi um campeonato mt bem disputado com duas embarcaçoes a disputar o terceiro lugar ate ao final da ultima regata, levanto o a melhor o sonic sobre duarte logarinho,nao posso afirmar, mas tera sido o campeonato com mais competividade entre embarcaçoes dos ultimos anos( corrigime duarte se tiver errado).
como havia escrito em comentarios anteriores,o "trono" foi passado de maos e com mt merito pk tiveram infaliveis,,,,bem o queria mas tou mt satisfeito com o terceiro lugar visto que so ando nesta classe a ano e meio,,,
saliento aqui o bom companharismo dos velejadores da classe vaurien,,, so assim esta classe permanecera a crescer e espero eu, ate nunca mais parar....

BONS VENTOS VAURIANISTAS
Comentário de Marta Fornelos em 31 maio 2010 às 19:34
Não é Paulo, é Pedro!
Comentário de Duarte Logarinho em 31 maio 2010 às 15:31
Ora, não posso deixar de ser o 1º a felicitar os vencedores... O Ganso e o "Beto Mãozinhas" são um exemplo de perseverança, que todos devem seguir!!! Como devem imaginar, todos gostamos de ganhar e foi obviamente com pena que eu e o Cardoso, passamos por mão própria o troféu perpétuo para as mão do Ganso e do Luís mas, os outros que me desculpem, acho que após uns 12 ou 15 anos atrás dele, não podia ser melhor entregue!!! O moral da história: "Quem espera, sempre alcança!!!"
Os meus parabéns também para o Quim e o Carlos e o Paulo e o Afonso!
Para o ano ó Ganso, quero esse Troféu bem polidinho, porque vais ter que o entregar a mim e ao Cardoso outra vez no próximo ano... Eheheheheh

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço