Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) lamentou a suspensão de toda a actividade de alta competição e selecções nacionais anunciada, esta quinta-feira, pela Federação Portuguesa de Vela (FPV).
"Lamentamos esta situação. Tudo se deve ao facto de a Vela ainda não ter adequado os estatutos ao novo regime jurídico das federações e preocupa-nos uma situação que prejudica os atletas, nomeadamente do projecto olímpico", afirmou Vicente Moura.
O presidente do COP admitiu que o organismo está disposto “a dialogar para tentar ajudar a ultrapassar a situação ou, no mínimo, atenuar os efeitos sobre os atletas olímpicos da vela"."Estamos na disposição de dar a nossa cooperação, mas não deve ser o COP a pôr-se em bicos de pés. Se nos solicitarem, veremos as hipóteses. A última coisa que se deseja é que percam os investimentos feitos", revelou.
Relembramos que os atletas se arriscam a ver perdidos dois anos de investimento, desde 2009 e com vista aos Jogos Olímpicos de Londres2012.
Vicente Moura aproveitou, ainda, para esclarecer que o organismo olímpico tem todas as obrigações financeiras em dia, com todas as federações, pois, apesar da FPV ter deixado de lado o COP - que tem cumprido os contratos-programa -, alegou que esta suspensão se deve a dificuldades financeiras criadas pelas entidades que gerem o desporto em Portugal.
Bem-vindo a
ASVaurien Portugal
© 2024 Criado por ASVaurien Portugal. Ativado por
Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!
Entrar em ASVaurien Portugal