ASVaurien Portugal

Troféu da Ria Vaurien 2009: 1ºdia com vitória do CVCN

Sara Reis e Mariana Nunes venceram as 4 regatas do 1º dia (de um total de 5) do Troféu da Ria Vaurien 2009, realizado no passado domingo 25 de Maio. Organização do Sporting Clube de Aveiro, este 1º dia do Troféu da Ria contou com a participação de um total de 10 tripulações Vaurien.
Estas atletas, respectivamente mãe e filha, têm já provas dadas nesta modalidade, tendo sido campeãs nacionais femininas em 2008. Sara Reis faz parte do corpo técnico da escola de vela Optimist do CVCN, e a sua filha é velejadora do aperfeiçoamento em Optimist.

A classe Vaurien é uma classe com alguma tradição aqui na ria. Em Portugal está com campeonatos pouco participados, mas já foi das classes mais competitivas de Portugal. No ano passado o campeonato do mundo foi em Portugal, em Matosinhos, tendo o CVCN participado com 4 tripulações, apesar desta classe não fazer parte das escolas de vela do CVCN.

O Sporting Clube de Aveiro, clube da região com vasta tradição na classe Vaurien, tem vindo a procurar dinamizar esta classe, tendo decidido promover o Troféu da Ria Vaurien, que será constituído por 5 dias de regatas: 24/05; 21/06; 27/09; 11/10; 29/11.

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço