ASVaurien Portugal

Duarte Logarinho/Ricardo Cardoso vencem PAN NORTE VAURIEN


No passado fim-de-semana, 10 e 11 de Abril, teve lugar nas águas de Viana do Castelo a PAN NORTE 2010 da classe Vaurien a contar para o Critério Nacional de Selecção. O evento realizou-se sobre olhar atento de São Pedro que proporcionou dois dias de excelentes condições de sol, vento e um mar fabuloso.

Este evento contou com a presença total de 27 vauriens, três dos quais provenientes do pais vizinho, Nacho/Nuria e Rodrigo/José do Real Club Nautico de Rodeira e David/ Estefania do S.C.C.

No primeiro dia, a “D” era içada perto da 13:00 horas, sendo o vento de quadrante norte de força 2, 3 aumentando progressivamente fazendo-se sentir mais forte no final da 3ª regata do dia, sendo de destacar o excelente resultado da dupla Duarte Logarinho/Ricardo Cardoso que no final das 3 primeiras regatas fizeram o pleno (1º, 1º, 1º).

No final do dia, decorreu o jantar convívio que contou com a presença de todos os intervenientes e respectivos acompanhantes, onde entre conversas sobre bordos, regras e uns copos, se tentou justificar em terra aquilo que não se conseguiu no mar.

No Domingo, o inicio da 1ª regata do dia estava previsto para as 11:00 horas sendo atrasada uma hora, devido a escassez de vento, vento este que viria a intensificar-se durante a fase final da 1ª regata do dia, mantendo o ascendente até ao fim do dia.

A primeira regata era ganha pela dupla do Naval de Leça, Duarte Logarinho/Ricardo Cardoso, cabendo a vitoria nas outras duas regatas á dupla do Náutico Rodeira (Esp), Nacho/Nuria, cumprindo-se desta forma as seis regatas previstas.

Os vencedores absolutos foram, Duarte Logarinho/Ricardo Cardoso do CN Leça, sendo o 2º e 3º lugares obtidos por Joaquim Fornelos/Carlos Passos e Pedro Ferreira/Afonso Reis ambos do CVVC.

Os vencedores na categoria Júnior, foram Artur Giesteira/Filipe Giesteira (CN Povoense), Ania Baloca/Margarida Cabral (ASC) na categoria Feminina, Rui Amaral/Nuno Faria (CN Povoense) na categoria Clássicos e Francisco Prazeres/Nuno Garrafão (Cimpor) na categoria Master.

Classificação Geral: PAN NORTE.doc

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de pedro em 14 abril 2010 às 12:39
ja havia sido feita a cronica :)

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço