ASVaurien Portugal

Campeonato Regional Sul e Troféu Jean-Jacques Herbulot

Classificações:     Campeonato Regional             Trofeu Herbulot 

 

 

 

Decorreu nas águas do Tejo, em Alhandra nos passados dias 28 e 29 de Maio o Campeonato Regional Sul em simultâneo com Troféu “Jean-Jacques Herbulot”(prova pontuável para a Europa Cup).

 

No primeiro dia de prova, o vento soprou de Norte com intensidade média, tendo sido realizadas duas das três regatas previstas.

 

Na primeira regata do dia, a frota deparou-se com muitas dificuldades na leitura do percurso. Tal levou a que levando alguns velejadores não o cumprissem, originando acesas discussões.

 

As duas regatas do dia foram vencidas pela dupla Joaquim Fornelos/Pedro Ferreira do CVVC, seguidos da dupla Galega Ignácio Campos/José Carrera e em terceiro lugar a dupla vila-franquense Alexandre Paulino/Luis Silva.

 

No Domingo, já com vento Sul e com a maré a encher, as regatas foram disputadas numa pequena faixa junto à margem do rio, com constantes viragens de bordo e diversos contornos aos barcos ali fundeados o que originou um espectáculo muito interessante para os espectadores presentes.

 

Duas das três regatas do dia foram vencidas pela dupla Joaquim Fornelos/Pedro Ferreira do CVVC, arrebatando assim o primeiro lugar da geral. A tripulação juvenil do mesmo clube, Carlos Passos / Afonso Reis, que efectuara uma recuperação notável, relegaram a tripulação da Galiza para terceiro lugar e conquistaram o segundo lugar da geral

 

Quanto ao Campeonato Regional Sul o primeiro lugar foi arrebatado pela dupla Campeã Nacional Alexandre Paulino / Silva da U.D. Vilafranquense, seguidos da embarcação do clube organizador, Alhandra Sporting Clube, tripulada por Bruno Prazeres / Diogo Peniche. O terceiro lugar coube a equipa do Clube de Vela do Barreiro, Ricardo Gutierres/ João Cândido.

 

Sem querer tirar mérito à equipa vencedora, é de salientar o excelente desempenho da tripulação Júnior do Clube de Vela de Viana do Castelo, Carlos Passos/Afonso Reis, considerados na sua classe esperanças nacionais para o Mundial que irá decorrer na Alemanha em Agosto deste ano.

 

Esta tripulação testou um conjunto de velas Pires de Lima, que se mostraram bastante competitivas e com uma boa performance. Esta Iniciativa foi promovida pela Associação da Classe que se encontra a apoiar e colaborar no desenvolvimento destas velas. 

 

Agora toca a rumar ao Campeonato Nacional este ano a decorrer na Póvoa de Varzim, nos dias 9 a 11, de Junho no qual esperamos uma grande adesão.

 

 

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de pedro em 2 junho 2011 às 16:19
esperas???
Comentário de Duarte Logarinho em 31 maio 2011 às 23:05

Parabéns a todos! Aos que ganharam, aos que perderam 3 aos que participaram!!!

Aprovam as Pires de Lima? Temos então mais uma opção para velas Vaurien (espero não se passar o mesmo que há uns bons anos em que comprar velas dessa marca era mais barato em Espanha....)

Espero poder estar presente na Póvoa.

Comentário de pedro em 31 maio 2011 às 17:28
para os que nao foram e com mt pena minha,esta foi a prova mais dificil na questao tactica e tecnica para mim e para mts das tripulaçoes que apostaram nesta opçao de regata..foram regatas taco a taco de algumas embarçoes uma delas os juniores com a tripulaçao "sonic" do qual nos abrigou a fazer mais de 3 centenas viragens de bordo do qual levei medalhas de merito nas maos de tanto caçar :))))).sem duvida umas regatas de puro espetaculo para quem estava na margem a ver,,,,agora venha o barrote  como diz o logarinho e todo o mundo a povoa
Comentário de pedro em 31 maio 2011 às 17:16
Comentário de pedro agora mesmo
Excluir comentário

 para os que nao foram e com mt pena minha,esta foi a prova mais dificil na questao tactica e tecnica para mim e para mts das tripulaçoes que apostaram nesta opçao de regata..foram regatas taco a taco de algumas embarçoes uma delas os juniores com a tripulaçao "sonic" do qual nos abrigou a fazer mais de 3 centenas viragens de bordo do qual levei medalhas de merito nas maos de tanto caçar :))))).sem duvida umas regatas de puro espetaculo para quem estava na margem a ver,,,,agora venha o barrote  como diz o logarinho e tudo o mundo a povoa

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço