ASVaurien Portugal

Nos dias 11 e 12 de Setembro de 2010 decorreu o Campeonato Regional Norte 2010 nas águas da Ria de Aveiro. O evento organizado pelo Sporting Clube de Aveiro, contou com a presença de 12 Vauriens de toda a zona Norte.



No total foram disputadas 5 regatas, três no Sábado e duas no Domingo. As regatas foram disputadas sempre com um tempo solarengo, ventos de Nor-noroeste com intensidade a variar entre os 5 e 10 nós e um campo de regatas extremamente exigente a nível técnico-táctico, pois uma viragem de bordo mal/tardiamente executada significava a perda de um lugar ou como referiu o Vaurienista Joaquim Fornelos, uma “dentada de tubarão” no patilhão ou leme.



Apesar da dificuldade acrescida pela maré e navios mercantes a atravessar o campo de regatas, as regatas acabaram por ser dominadas pelo “Sonic” de Pedro Ferreira/Afonso Reis do Clube de Vela de Viana do Castelo, que venceu 3 das 5 regatas disputadas e sagrou-se Bicampeão Regional. Os outros vencedores foram Artur Giesteira/Filipe Giesteira do C. N. Povoense na categoria Júnior, Carlos Neto/Maria Sousa do C. N. Leça em Master e Tiago/Bruno Teixeira do S. C. Aveiro em Clássico.

No primeiro dia de regatas a maré tardou em encher a Ria de Aveiro e as regatas apenas tiveram inicio por volta das 15:30. A luta pelo primeiro lugar entre o “Sonic” e o “BeepBeep” de Joaquim Fornelos/Carlos Passos


revelaram-se intensas e decididas sempre junto na linha de chegada, tendo o “Sonic”
obtido duas vitórias contra uma do “BeepBeep”. Igualmente intensa estava-se a revelar a luta pelo 3º e último lugar do pódio entre o “Speedy Gonzalez” de Filipe Pascoal/Bi Fornelos do CVVC, “Popeye” de Nuno Fornelos/Nuno Gonçalves, também do CVVC, e o vaurien de Artur/Filipe Giesteira do CNPovoense, tendo o “Popeye” levado a melhor ao fim das 3 regatas, ficando os três vauriens separados por apenas 1 ponto.



O inicio do segundo dia de regatas ficou marcado pela desistência do “BeepBeep”, devido a uma lesão do seu timoneiro Joaquim Fornelos, deixando o “Sonic” com a vitória quase certa. Vitória, essa que ficou garantida após ter vencido a 1ª regata do dia e 4ª do campeonato. Após essa regata continuava em aberto o 2º
e 3º lugar da geral, para ser decidido entre o “Popeye” e o “Speedy Gonzalez”.
Na última regata do campeonato, o “Popeye” tomou a liderança da regata e não mais a perdeu, apesar das pressões constantes do “Speedy Gonzalez” e “Sonic”.


E assim terminou mais um Campeonato Regional cheio de emoção e de regatas disputadas no extremo,que o digam os pescadores e as suas linhas ou os capitães dos navios mercantes que passaram no campo de regatas.

O nosso obrigado ao Sporting Clube de Aveiro pela excelente organização e disponibilidade em receber a frota Vaurienista.




Saudações Vaurienistas,


AS Vaurien



Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço