ASVaurien Portugal

CAMPEÕES NACIONAIS 2011

           JOAQUIM FORNELOS / PEDRO FERREIRA

 

Nos dias 10, 11 e 12 de Junho, o Clube Naval Povoense foi o clube organizador do Campeonato Nacional da Classe Vaurien 2011, onde estiveram presentes 23 embarcações, oriundas de todo o país e ainda da região espanhola da Galiza, trazendo mais meia centena de velejadores à cidade da Povoa do Varzim.

Com condições climatéricas de excelência, tanto a nível de tempo, vento e mar, apenas piorando no terceiro dia do campeonato, possibilitou a realização de nove regatas (quatro regatas nos dois primeiros dias e apenas uma no ultimo dia do campeonato), permitindo a todos os participantes muita emoção e velocidade, e ao mesmo tempo, deliciaram todos aqueles que puderam assistir da belíssima marginal da Povoa de Varzim.

O troféu de campeão nacional da classe VAURIEN 2011 foi levantado, merecidamente e incontestavelmente, por Joaquim Fornelos e Pedro Ferreira (“Mochito”), do Clube de Vela de Viana do Castelo, seguidos de Carlos Passos e Afonso Reis também do Clube de Vela de Viana do Castelo (2º Lugar e Campeão Nacional Júnior), Alexandre Paulino e Luís Silva da União Desportiva Vila-Franquense (3º lugar), Paulo Prazeres e Ricardo Ferreira do GDPCimpor no 4º lugar e Campeão Nacional Master e Francisco Prazeres e Nuno Garrafão no 5º lugar, e Inês Petiz e Ana Sofia Mariz campeãs nacionais Feminino.

De realçar a participação de quatro tripulações Juniores e de quatro tripulações femininos, a mostrar que a classe Vaurien é uma excelente alternativa para os velejadores mais jovens que finalizam o seu tempo na classe Optimist.

Na actividade social, destacamos os jantares de confraternização entre os velejadores no restaurante da Marina da Povoa, sempre com muita animação, boa disposição e a tradicional Feijoada.

Os Parabéns aos novos Campeões Nacionais e a todos os que participaram no Campeonato Nacional da Classe Vaurien 2011.

A ASVaurien agradece a disponibilidade e amabilidade do Clube Naval Povoense, do Sr. Ignacio Campos, medidor oficial da classe, bem como a todos os que ajudaram a tornar possível a realização do Campeonato Nacional Vaurien 2011.

As classificações finais podem ser visualizadas AQUI: CLASSIFICAÇÕES

 

 

Exibições: 156

Comentar

Você precisa ser um membro de ASVaurien Portugal para adicionar comentários!

Entrar em ASVaurien Portugal

Comentário de Duarte Logarinho em 14 junho 2011 às 23:10
Mais uma vez parabéns... Para o ano espero andar a meter nojo na folha das classificações...
Comentário de pedro em 14 junho 2011 às 17:05
:)

© 2024   Criado por ASVaurien Portugal.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço